(83) 9 88 66 50 11

NO AR

Roberto Carlos e Você

Com Auto DJ

Política

Com 17 votos favoráveis e quatro contrários, PT da Paraíba aprova Resolução reafirmando apoio a João Azevêdo ? LEIA NA ÍNTEGRA

Publicada em 10/10/2021 às 13:30h - 72 visualizações

por


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Foto: Divulgação/Internet  (Foto: )

A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) reafirmou, através da aprovação de uma Resolução, apoio do partido ao governador João Azevêdo (Cidadania). O texto foi aprovado por 17 votos favoráveis e quatro contrários.

 

O texto fala em fortalecer o trabalho da secretaria Estadual de Agricultura Familiar, posto ocupado pelo PT na gestão estadual de Azevêdo, além de ampliar o diálogo com demais forças progressistas em favor da candidatura do ex-presidente Lula (PT) em 2022 e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O presidente estadual da sigla, Jackson Macêdo, foi um dos que votou contrário à aprovação da Resolução. Ele faz parte do grupo que participou da articulação que trouxe o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), rival de Azevêdo, de volta ao partido, vindo do PSB. Procurado pela redação do Polêmica Paraíba para comentar sobre a aprovação da Resolução, Jackson optou por não falar sobre.

Leia na íntegra a Resolução:

A Comissão Executiva Estadual do PT – PB, reunida em 08 de outubro de 2021, avaliando os caminhos desafiadores na futura eleição de 2022, aprova a seguinte resolução:

 

CONSIDERANDO:

Que a eleição de 2022 nos impõe como maior desafio histórico derrotar um governo que estabeleceu como estratégia o constante confronto com as instituições democráticas do país, carregada dos piores pré-conceitos da ultradireita liberal e das elites conservadoras: machismo, homofobia, xenofobia, racismo, fundamentalista, totalitarismo, agenda reformista com desmonte do serviço público, negacionismo científico, privatizações e apologia ao autoritarismo militar.

Que diante desse cenário, o ex-presidente Lula tem feito um chamamento aos movimentos sociais, intelectuais, políticos e democratas em prol da demanda por uma unidade de aliança de oposição para imediata recuperação do ambiente democrático brasileiro.

Que na Paraíba essa radicalização reacionária também se fez presente nas eleições de 2018 e 2020, com apelo no debate público aos recursos de viés autoritário e de negacionismo científico, impondo assim, uma evidente polarização política entre o bolsonarismo contra o PT, as forças da esquerda e o centro.

 

Que, portanto, faz-se necessário avaliar essa eleição dentro de um processo histórico complexo que exigirá de nós os maiores esforços por uma aliança forte e democrática, capaz de derrotar o bolsonarismo.

RESOLVE:

Reafirmar, na atual conjuntura, a participação e apoio ao Governo de João Azevedo, dada a tarefa política de implementar uma agenda necessária de inclusão social, democracia e participação popular com partidos de esquerda e do centro;

Fortalecer a relação de diálogo do PT com o governo estadual na gestão do trabalho desenvolvido através da Secretaria de Agricultura Familiar;

Assegurar que as instâncias partidárias e o Grupo de Trabalho Eleitoral/GTE analise e coordene todo o processo de construção da tática eleitoral em 2022, em sintonia com a Direção Nacional do Partido;

Ampliar os apoios de fortalecimento e união das forças progressistas em prol da pré-candidatura de Lula em 2022 e da agenda de reconstrução social e democrática do país.

João Pessoa, 08 de outubro de 2021.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


ENQUETE
Qual dessas Redes Sociais você acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

83988665011

Visitas: 7049858
Usuários Online: 39
Copyright (c) 2021 - Rádio Zona Sul FM
Converse conosco pelo Whatsapp!