noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Zona Sul!

Mundo

PMs aposentados passam a ter direito a uma arma de fogo da PM de SC

Publicada em 04/08/2022 às 20:06h - 36 visualizações

por


Compartilhe
Compartilhar a notícia PMs aposentados passam a ter direito a uma arma de fogo da PM de SC  Compartilhar a notícia PMs aposentados passam a ter direito a uma arma de fogo da PM de SC  Compartilhar a notícia PMs aposentados passam a ter direito a uma arma de fogo da PM de SC

Link da Notícia:
ONG SOS Rio Cuiá
Sistema 1001 Notícias

PMs aposentados passam a ter direito a uma arma de fogo da PM de SC

Uma portaria publicada na última semana, em Santa Catarina, dá direito aos policiais militares da reserva a terem uma arma de fogo da PMSC

Na prática, os servidores são aposentados, mas ganham uma nomenclatura diferente porque ainda podem ser acionados em casos excepcionais.A portaria é assinada pelo comandante-geral da corporação, o coronel Marcelo Pontes.O texto diz, entre outras coisas, que:

“todos os policiais da reserva remunerada que desejarem ter habilitação para usar a arma de fogo cedida pela PMSC deverão cumprir os requisitos estabelecidos”.

Um deles é passar por um teste psicológico. A renovação de concessão será feita a cada 10 anos.

Pela portaria, cada policial deve ter autorização para porte de arma de fogo de inativo. Em texto divulgado pela PM-SC, o servidor

“não poderá possuir proibição ou restrição ao porte de arma por ordem judicial, médica, psicológica, disciplinar ou outras circunstâncias que o justifiquem”.

Além disso, precisa estar, no mínimo, no bom comportamento e possuir habilitação para uso da arma de fogo a ser concedida.

Os interessados precisam procurar os batalhões mais próximos de suas residências para dar início ao processo de habilitação. A concessão do acesso à arma é um pedido antigo da Associação Catarinense dos Praças (Aprasc).

https://misturebas.com.br/




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (83) 9 88 41 - 04 64

Visitas: 502108
Usuários Online: 95
Copyright (c) 2022 - Rádio Zona Sul