(83) 9 88 66 50 11

NO AR

Show do Brega

Com Amigos do Brega

Esportes

BRASILEIRO DA SÉRIE D - Campinense empata sem gols com América-RN e deixa decisão do acesso para Campina Grande

Publicada em 09/10/2021 às 22:02h - 29 visualizações

por


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Foto: Divulgação/Internet  (Foto: )

América-RN e Campinense se enfrentaram no começo da noite deste sábado (09), pela primeira partida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o mata-mata do acesso. E com a Raposa melhor na partida, o empate por 0 a 0 deixa tudo indefinido para a partida do próximo fim de semana, no Amigão.

Os treinadores resolverem fazer mudanças em seus times, cada um com motivações diferentes. Renatinho Potiguar escalou Iranilson na lateral-esquerda americana, ele que joga pelo outro lado, devido ao veto de Leozinho pelo Departamento Médico. Por sua vez, Ranielle Ribeiro optou pelo veterano atacante Anselmo no comando de ataque, na vaga de Cláudio, que vinha sendo bastante criticado. Com uma contratura muscular, o meia Dione ficou fora do banco de reservas.

A partida demorou alguns minutos para começar devido a uma confusão nas arquibancadas, pois torcedores tentavam mudar de setor na Arena das Dunas, e ao serem impedidos pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte, causaram correria e desentendimentos generalizados. O estádio, com cerca de 40% da capacidade liderada, tinha cerca de 7 mil presentes.

Logo aos 4 minutos quem chegou com perigo foi o Campinense. Fábio Lima recebeu lançamento, foi mais esperto que três marcadores e bateu de direita, cruzado, e Samuel Pires espalmou a bola para escanteio.

A partida ficou morna com os donos da casa ocupando o campo ofensivo, mas sem causar preocupações para Mauro Iguatu. Quando tinha a bola, coisa rara, o rubro-negro paraibano buscava logo a conclusão, como aconteceu aos 24 minutos, quando Marcos Nunes avançou em velocidade pela esquerda, cortou a marcação e bateu de direita, fechado. A bola bateu na rede, mas pelo lado de fora.

Aos 39 minutos, Fábio Lima recebeu lançamento em velocidade pela direita e tirou de Samuel Pires, que fez falta dura no jogador, e recebeu o cartão amarelo, seu terceiro, situação que lhe tira do jogo de volta, no Amigão. Após o toque do camisa 10 raposeiro, Rômulo afastou a bola pouco antes dela cruzar a linha, mas a infração já havia sido marcada. Na cobrança, o próprio Fábio Lima foi para a bola, aos 40 minutos, mas a bola passou a esquerda do poste alvirrubro.

Fábio Lima apareceu mais uma vez dois minutos depois quando foi derrubado na área por Jean Pierre. Mas o VAR não corrigiu a não-marcação da arbitragem e o jogo seguiu.

Segundo tempo

Na volta do intervalo o Mecão veio com uma alteração, que foi a entrada de Felipe na vaga de Felipinho. Assim, o novo jogador foi para sua posição, a lateral-esquerda, e Iranilson voltou para a direita, cumprindo sua função de origem. Alvinho também entrou no lugar de Max, no ataque. Ranielle Ribeiro, contente com a boa atuação nos primeiros 45 minutos, manteve a equipe.

O Campinense mexeu triplamente aos 14 minutos, quando Michel Bennech, Serginho Paulista e Marcos Nunes deram lugar para Cleiton, Patrick e Matheus Régis. E no minuto seguinte, após cruzamento de Felipinho pela direita. Ítallo foi no terceiro andar e cabeceou livre, mas sem direção, mandando a bola por cima da trave.

Aos 16, em cobrança de escanteio, Mauro Iguatu saio mal do gol, Jean Pierre desviou de cabeça, mas Cleiton mandou a bola pela linha de fundo, na primeira vez que os donos da casa assustaram na partida.

A dupla Matheus Régis e Fábio Lima mostrou que é entrosada e aos 19 minutos, Matheus Régis recebeu na esquerda, ganhou da marcação e tocou para a entrada da área, onde o camisa 10 apareceu livre, para colocar a bola onde quisesse, mas acabou chutando com mais força que jeito, e ela subiu demais, passando sobre o travessão de Samuel Pires.

Em chute de fora da área, aos 26 minutos, Filipe Ramon bateu cruzado de canhota e a bola passou perto do poste esquerdo da meta do América-RN.

Somente aos 30 minutos uma finalização mais perigosa do Mecão. Luís Henrique entrou na área pela esquerda, driblou Felipinho e bateu de canhota, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

A oportunidade mais clara da partida, entretanto, foi do América-RN. Após cruzamento de Mazinho da esquerda, Alvinho apareceu de carrinho, sozinho na pequena área, e desviou a bola, que foi a esquerda da trave, deixando o camisa 1 do Campinense só torcendo para que não entrasse. Tudo isso aos 40 minutos.

O empate por 0 a 0 deixa a decisão para Campina Grande. No próximo sábado (16), as duas equipes voltam a se enfrentar às 17h30. Quem vencer fica com o acesso. No caso de empate, a vaga na Série C do ano que vem e nas semifinais da quarta divisão deste ano será definida nos pênaltis.

Ficha técnica

América-RN 0 x 0 Campinense

Campeonato Brasileiro da Série D 2021
Quartas de final – Jogo de ida
Arena das Dunas (Natal)
Público pagante: 7333 | Público presente: 7362 | Renda: R$ 291.565,00

Arbitragem: Salim Fende Chavez (SP); Daniel Paulo Ziolli (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
VAR: Vitor Carmona Metestaine (SP); Auxiliar: Adriano de Carvalho (TO)

Gols:
Cartões amarelos: Samuel Pires, Luís Henrique (A); Serginho Paulista (C)

América-RN: Samuel Pires, Felipinho (Felipe), Jean Pierre, Rômulo, Iranilson (Rony); Wellington Cézar, Luís Henrique, Erick Varão, Esquerdinha (Patrick Allan); Mazinho e Max (Alvinho). Técnico: Renatinho Potiguar.

Campinense: Mauro Iguatu, Felipinho (Dênis), Michel Bennech (Cleiton), Ítallo, Filipe Ramon; Rafinha, Serginho Paulista (Patrick), Marcelinho; Fábio Lima (Juliano), Marcos Nunes (Matheus Régis) e Anselmo. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Equipe @Vozdatorcida




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


ENQUETE
Qual dessas Redes Sociais você acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

83988665011

Visitas: 7049888
Usuários Online: 45
Copyright (c) 2021 - Rádio Zona Sul FM
Converse conosco pelo Whatsapp!