noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Zona Sul!

Esporte

Sem Neymar, Casemiro aparece para resolver, e Brasil vai às oitavas da Copa com vitória por 1 a 0 sobre a Suíça

Publicada em 29/11/2022 às 11:06h - 5 visualizações

por


Compartilhe
Compartilhar a notícia Sem Neymar, Casemiro aparece para resolver, e Brasil vai às oitavas da Copa com vitória por 1 a 0 sobre a Suíça  Compartilhar a notícia Sem Neymar, Casemiro aparece para resolver, e Brasil vai às oitavas da Copa com vitória por 1 a 0 sobre a Suíça  Compartilhar a notícia Sem Neymar, Casemiro aparece para resolver, e Brasil vai às oitavas da Copa com vitória por 1 a 0 sobre a Suíça

Link da Notícia:
ONG SOS Rio Cuiá
Sistema 1001 Notícias

Sem Neymar, Casemiro aparece para resolver, e Brasil vai às oitavas da Copa com vitória por 1 a 0 sobre a Suíça
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação  (Foto: )

Brasil conseguiu gol da vitória sobre a Suíça aos 37 minutos do segundo tempo e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo


Foi no sufoco, mas o Brasil está nas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar. A classificação nesta segunda-feira (28), veio com vitória por 1 a 0 sobre a Suíça, nos Estádio 974, graças a um gol salvador de Casemiro já aos 37 minutos do segundo tempo.

O volante apareceu bem no ataque e acertou uma “sapatada” após passe de Rodrygo para decidir. Neymar, desfalque com uma lesão ligamentar no tornozelo direito, fez falta, mas o Brasil confirma a presença no mata-mata para dar mais tempo para sua recuperação.

Com Fred titular, coube a Lucas Paquetá ser o principal nome da armação, mas o Brasil criou pouco. Rodrygo, que entrou no segundo tempo, melhorou isso, sendo premiado com a assistência do gol.

O Brasil até havia balançado as redes mais cedo, aos 18 minutos da etapa complementar, com Vinicius Jr., mas o lance foi invalidado por impedimento de Richarlison no início da jogada. O atacante voltava de posição ilegal antes de dar bola para Rodrygo deixar com Casemiro, que daria a assistência ao jovem do Real Madrid.

Resumo do jogo

Foram necessários 26 minutos de jogo para o primeiro chute a gol. Foi do Brasil, quando Raphinha acertou cruzamento na medida e encontrou Vinicius Jr. sozinho pelo lado esquerdo. O chute, um dos quatro da seleção na etapa inicial, não saiu firme, e Sommer mandou para escanteio.

Antes disso, o Brasil até chegou ao ataque, como em duas escapadas com Richarlison no início, mas foi só. Nenhum lance de muito perigo. Na defesa, é verdade, também não houve sofrimento. A Suíça, com bastante posse de bola, teve um bom lance aos 38, quando Ruben Vargas chegou a dominar na área, mas, cercado, não conseguiu bater, e Alisson ficou com a bola.

No segundo tempo, a Suíça começou assustando. Aos 7, Widmer escapou nas costas de Vini Jr., e um carrinho de Alex Sandro foi providencial para bloquear o cruzamento rasteiro na área. Três minutos depois, novo susto, com Embolo quase travando Alisson na saída de bola.

Tite fez de tudo para melhorar o ataque do Brasil. Além das entradas de Rodrygo e Bruno, Gabriel Jesus e Antony também substituíram Richarlison e Raphinha, respectivamente. Foi com esse quarteto que a seleção conseguiu o tento da vitória com Casemiro.

Situação do grupo G

Com o resultado, o Brasil vai a seis pontos, liderando a chave, e já assegurando seu lugar nas oitavas de final. A Suíça segue na segunda colocação, com três, ainda podendo roubar a liderança. Camarões e Sérvia têm um ponto cada, após empate em 3 a 3 nesta segunda, e ainda estão vivas.

Foi bem: Defesa do Brasil

Se não conseguiu ser tão perigoso na frente, o Brasil soube neutralizar qualquer perigo da Suíça, com uma atuação segura de seus defensores, incluindo Militão, que entrou na vaga de Danilo. Mais uma vez, não houve um chute do adversário no gol defendido por Alisson, como já havia acontecido diante da Sérvia. Em jogos oficiais, o time de Tite não é vazado há cinco jogos. Um dos pilares desse setor, o volante Casemiro ainda apareceu no ataque para resolver.

Difícil apontar um destaque negativo individual no Brasil. Homens que tiveram a responsabilidade de substituir Neymar, Paquetá e Rodrygo até acharam bons passes, mas faltou o toque diferenciado do camisa 10. Ao menos houve a assistência do camisa 21 para Casemiro. Pelas pontas, o mesmo. Tanto Vinicius, quanto Raphinha, titulares, tiveram bons momentos. Mas foi muito pouco.

Próximos jogos

O Brasil fecha sua participação na fase de grupos na próxima sexta-feira (2), às 16h (horário de Brasília), contra Camarões, novamente no Estádio Lusail, o mesmo da estreia. Já a Suíça entra em campo, também no 974, diante da Sérvia, no mesmo horário.

Ficha técnica

BRASIL 1 x 0 SUÍÇA

Estádio 974, Doha (QAT)
Gol: Casemiro, aos 37 minutos do segundo tempo

BRASIL: Alisson, Militão, Thiago Silva, Marquinhos, Alex Sandro (Alex Telles), Casemiro, Fred (Bruno Guimarães), Paquetá (Rodrygo), Raphinha (Antony), Vinicius Jr. e Richarlison (Gabriel Jesus). Técnico: Tite

SUÍÇA: Sommer, Widmer (Frei), Akanji, Elvedi, Rodriguez, Freuler, Xhaka, Sow (Aebischer), Rieder (Steffen), Vargas (Fernandes) e Embolo (Seferovic). Técnico: Murat Yakin.

 

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias. 

Acesso: www.1001noticias.com.br

http://www.radiozonasulfm.com

http://www.roberto.1001noticias.com.br

http://www.tv1001noticias.com.br/  

Siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (83) 9 88 41 - 04 64

Visitas: 890931
Usuários Online: 117
Copyright (c) 2023 - Rádio Zona Sul