noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Zona Sul!

Brasil

NOVO GOVERNO DO PT - "Desmilitarização" do governo federal já está sendo preparada por Lula

Publicada em 08/11/2022 às 00:01h - 7 visualizações

por


Compartilhe
Compartilhar a notícia NOVO GOVERNO DO PT -   Compartilhar a notícia NOVO GOVERNO DO PT -   Compartilhar a notícia NOVO GOVERNO DO PT -

Link da Notícia:
ONG SOS Rio Cuiá
Sistema 1001 Notícias

NOVO GOVERNO DO PT -
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação  (Foto: )

O presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva (PT) já anunciou que deve retirar 8.000 oficiais que ocupam cargos no Executivo Federal. A medida foi tratada pelo petista antes mesmo da eleição, durante reunião na Central Única dos Trabalhadores, em abril.

“Nós vamos ter que começar o governo sabendo que nós vamos ter que tirar quase oito mil militares que estão em cargos, pessoas que não prestaram concursos”, declarou Lula na ocasião, de acordo com a revista Veja.

Em alguns órgãos, já existira estudos prontos. Levantamento do Tribunal de Contas da União, realizado há dois anos, apontou que o número de militares que ocupavam cargos civis no governo Bolsonaro dobrou em relação ao governo de Michel Temer. Eram 2.765 em 2018. Em 2020, já passavam de 6 mil.

Vale salientar que, quando o presidente Jair Bolsonaro (PL) assumiu o governo, em 2019, o então ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que era preciso “despetizar o Brasil”, ou seja, retirar todos os petistas que até então ocupavam cargos de confiança no Executivo federal. Foram feitas centenas de exonerações de funcionários identificados como militantes do PT que tinham cargos de comissão no Palácio do Planalto e nos ministérios.

Com informações da Veja




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (83) 9 88 41 - 04 64

Visitas: 867236
Usuários Online: 198
Copyright (c) 2022 - Rádio Zona Sul