noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Zona Sul!

Brasil

Após visita de Pelosi, China faz maior exercício militar com munição real perto de Taiwan

Publicada em 04/08/2022 às 19:49h - 25 visualizações

por


Compartilhe
Compartilhar a notícia Após visita de Pelosi, China faz maior exercício militar com munição real perto de Taiwan  Compartilhar a notícia Após visita de Pelosi, China faz maior exercício militar com munição real perto de Taiwan  Compartilhar a notícia Após visita de Pelosi, China faz maior exercício militar com munição real perto de Taiwan

Link da Notícia:
ONG SOS Rio Cuiá
Sistema 1001 Notícias

Após visita de Pelosi, China faz maior exercício militar com munição real perto de Taiwan

As forças armadas chinesas fizeram nesta quinta-feira (4) os maiores exercícios militares com munição real já realizados em torno de Taiwan, informou a televisão estatal chinesa CCTV.O governo de Taiwan confirmou os exercícios, e disse que Pequim lançou 11 mísseis balísticos perto da ilha. Taipei afirmou ainda que navios da marinha chinesa e aeronaves militares chegaram a cruzar, por alguns instantes, a linha mediana do Estreito de Taiwan, marcação que separa os dois países.Os exercícios são uma resposta da China à visita da deputada norte-americana Nancy Pelosi a Taiwan. A viagem, que durou menos de 24 horas entre terça-feira (2) e quarta-feira (3), enfureceu Pequim, que considera a ilha parte de seu território.

As manobras chinesas afetam 900 voos e rotas de navios na região.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (83) 9 88 41 - 04 64

Visitas: 502193
Usuários Online: 21
Copyright (c) 2022 - Rádio Zona Sul